sábado, 18 de janeiro de 2014

[Diário] Sobre ser dona de casa, Fiart e Hikaru Shidou

"Yeah
Every single time the wind blows
Every single time the wind blows
I see it in your face"

Hoje é sábado e eu passei mais da metade do dia limpando a casa, lavando roupa, arrumando as coisas. Não teria que ser assim se eu não procrastinasse tanto... Isso de ser responsável pelo seu próprio espaço (e não estou falando só do seu quarto) é bastante trabalhoso. Ter muita coisa na cabeça o tempo todo, pagar todas as contas, saber se não falta nada, limpar cada canto... tudo é bastante cansativa. Acaba que é uma terceira jornada, além do trabalho e da Universidade. Cansa ser dona de casa.

Amanhã tem FIART! Na verdade está tendo desde o dia 15, mas só amanhã vou trabalhar no evento. O Central Cosplay vai organizar o concurso de cosplay e a minha equipe (tosse de orgulho) vai dar um workshop de fotografia voltado para qualquer um que queira pegar umas dicas para tirar foto em eventos. Vai ser muito maneiro!

Entre as coisas que lavei hoje, estão minhas camisetas do Central Cosplay (ficaram tão lindas e branquinhas!) e o cosplay que usarei. Serei a Hikaru Shidou, ou, como eu a conheci, Lucy Shidou, de Guerreiras Mágicas de Rayearth.

Esse é um anime que eu amo, talvez porque tenha visto quando tinha entre 12 e 14 anos, mais o menos a idade das personagens. A história se passa inicialmente na Torre de Tóquio, onde três jovens são "abduzidas" durante as excursões de suas escolas e vão parar num mundo mágico, onde são intituladas Guerreiras Mágicas e têm a missão de salvar a Princesa de Zefir, que rege o lugar com suas orações e força de vontade. Aí, no meio disso, obviamente as meninas duvidam daquela história toda e querem desesperadamente voltar pra casa. Só que Hikaru/Lucy é diferente. Ela quer ajudar e mergulha de cabeça na aventura. Inocente e cheia de idealizações sobre ser uma guerreira mágica, ela lidera as recentemente amigas Umi/Marine e Fuu/Anne numa jornada que acaba tomando um rumo inesperado.

Na minha opinião, a melhor das histórias da CLAMP. O anime e o mangá tem diferenças bem marcantes na segunda temporada, acho válido ver os dois, mas eu prefiro o elenco do mangá com o final do anime. Não posso falar mais nada sobre isso porque seria um baita spoiler, sendo que são as reviravoltas na história que fazem toda emoção! A JBC lançou as edições novas há pouco tempo (estamos no volume 3 de 6 no momento), recomendo muito (estou comprando, mesmo tendo as edições antigas). Rayearth foi o primeiro mangá que eu comprei e provavelmente é a história entre mangás e animes que eu conheço melhor.

Enfim, amanhã estarei com o meu cosplay de guerreira mágica, feito por uma senhora velhinha que nem sei se ainda está viva. Já troquei a peruca, comprei a lente e acho que vai ficar legal e bem caprichado. Vão lá ver.

Hoje, foto do artbook da CLAMP, ao invés de desenho meu.



2 comentários:

  1. Eu ia desejar bom evento mas já ta de noite, então espero que o evento tenha sido bom XD
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom, só faltou você, mas quando você estiver livre e puder ir será muito melhor! Boa última semana de curso!

      Excluir

Comente!!