sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[Filme] Frozen, Elsa e os paralelos na minha cabeça...

"Had to learn to keep it all below me
Just to keep from being thrown around
Just to keep from being thrown around"

Ontem eu finalmente vi Frozen. Confesso pra vocês que eu tava com um pé atrás, porque muita gente falou tanto desse filme que eu achei que seria só okay, nada mais... bom não foi isso que eu achei, estou fazendo um post praticamente só pra ele!

Primeiro de tudo, eu comecei já sabendo alguns spoilers, mas não todos (valeu amigos que não postaram spoiler!), mas a primeira imagem que eu vi foi no ceshira.tumblr.com. Aí eu comecei a botar fé no filme (essa fanart é fantástica!).

Vi o filme e é necessário dizer que eu chorei. Mas não chorei no final, onde todo mundo chora, eu chorei em todas as cenas da personagem Elsa. Eu chorei tensamente, chorei do coração doer... sério... ainda estou sentindo uma dorzinha no coração até agora.

Bom, vai começar a sessão spoiler. Não viu o filme ainda, não leia... sério... vou falar de tudo... XD

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Ainda dá tempo de desistir... eu avisei...

Começando pelo final. Eu continuei chorando pela Elsa no final, mesmo sendo um final feliz... Não se apaga anos trancada num quarto sem contato com quase ninguém com um final feliz... sério. Eu sei lá, traumas da minha cabeça continuaram remoendo aquilo...

Claro que o paralelo dela com duas personagens que eu já mostrei aqui influenciou (e muito) o meu julgamento. Primeiro pelo isolamento, ela me fez lembrar loucamente a Ravena, criada isolada das pessoas, ensinada a não sentir nada, a não demonstrar nada para não machucar os outros... nossa, foi um troço tão conectado na minha cabeça que estou querendo até escrever uma fanfic. Segundo, as luvas, a falta de contato de pele, o perigo que representa, me lembrou muito a Vampira... duas personagens que eu adoro, juntas fazendo uma terceira que já aprendi a amar!

A Anna, por outro lado, é o contraponto super feliz da trama, ela é tão linda e saudosa da irmã, uma fofa. Eu achei que ela iria morrer no final. Mas eu não fiquei angustiada com a ideia dela morrer por causa dela mesma, fiquei pela Elsa, como ela conseguiria viver com isso? Ok, a Anna passou anos sozinha no castelo, querendo o carinho da irmã, contato humano, mas putz, a Elsa passou os mesmos anos trancada num quarto por medo de machucar as pessoas... um medo esmagador e desolador... apenas... droga, comecei a chorar de novo.

Músicas marcantes, a primeira que a Anna canta, muito fofa e, é óbvio, Let it go... a performance foi incrível! As outras eu nem gravei...

Outros personagens: Kristoff: fofo, fofo, fofo... mas não muito carismático. Hans: não gostei dele, podiam ter trabalhado mais a ambição dele. Olaf: minha impressão é que a Disney perdeu a mão de fazer personagens secundários engraçadinhos, as crianças porém devem ter gostado. Sven: so sooo...

Ainda estou meio abalada com o filme (ok, eu sei que é meio ridículo ficar abalada com um desenho, mas essa sou eu). Por isso o post nem vai ter outros assuntos, guardarei para outros dias...

Elsa, em rascunho feito rapidinho aqui no papel reciclado, foto mal batida e todos os elementos para uma péssima ilustração... ainda posto assim mesmo.


6 comentários:

  1. NOOOOOOOOOOOSSA, eu morri de rir do Olaf! Achei ele um dos melhores personagens secundários....XD Eu até comprei o copinho que tem dele no Cinemark...HUAHUAUHAHU E aleatoriamente eu solto por aí "Oi, eu sou o Olaf! Eu gosto de abraços quentinhos!" XD

    Meu lance com a Elsa é que eu tbm me identifiquei muito, principalmente por causa disso de se reprimir, esconder, evitar machucar as pessoas. Claro q não funciona ao pé da letra, mas a metáfora cai como uma luva.

    Tbm chorei em todas as cenas da Elsa, eu era tipo....um HIDRANTE 8D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso de se esconder da Elsa tbm me fez pensar sobre mim mesma, com a diferença que o meu medo é mais egoísta, não quero é deixar os outros me machucarem.

      Fiquei desidratada tbm! XD

      Excluir
  2. queria comentar muita coisa xD
    frozen eh lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Affs, comenta também... É realmente muito lindo, quero ver novamente... affs, quero chorar só de comentar. XD

      Excluir
  3. O filme é mesmo muito lindo e emocionante. Por todos os lados, de todas as formas. Eu já tenho uma identificação bem maoor com a Anna, mas não vou entrar mto nisso pra não estragar a Vibe das pessoas e o amor e Empatia a Elsa! Tbm gostei do Olaff, acho que porque vi em português primeiro e acho ele bem mais simpático dublado.
    Rascunho *____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Anna é uma lindaaa!! Não me identifiquei com ela, como não me identifico com a Estelar, mas da mesma forma, não deixei de amá-la! Tão dócil e fiel! Acho que eu tava tão concentrada no drama que achava o Olaf super fora do clima geral... XD

      Excluir

Comente!!