quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[Personagem] Gally, dureza e saudades.

"When you feel my heat
Look into my eyes
It's where my demons hide
It's where my demons hide
Don't get too close
It's dark inside
It's where my demons hide
It's where my demons hide"

A aleatoriedade randômica na hora de desenhar hoje me trouxe de volta uma personagem que há muito tempo não estava nos meus pensamentos. Gally (ou Alita, como ficou conhecida nos EUA), é uma ciborgue que mora num mundo pós apocalíptico cyberpunk. A história dela começou a ser contada poYukito Kishiro em um mangá em 1990. O filme Elysium tem uma grande semelhança com o mundo onde Gally vive, incluindo a cidade no céu que em Gunmm (o nome do mangá) é chamada Zalem. 

É uma história bem dura, como todo bom cyberpunk, com aventuras tecnológicas, muito futurismo e ação. Gally foi encontrada num monte de lixo espacial que fica localizado na Cidade da Sucata por um cientista chamado Daisuke Ido. Na verdade, só a cabeça dela foi encontrada, mas o cérebro estava em uma espécie de animação suspensa, logo Ido foi capaz de lhe dar um corpo novo. O problema é que Gally não tem nenhuma memória e o cientista resolve criá-la como uma filha. Quando ela descobre que Ido é também um caçador de recompensas, Gally resolve se envolver nesse negócio e acaba mostrando grandes reflexos e habilidades de luta. Isso é só o começo de uma história bem atribulada e longa da história de Gally, de como ela vai compreender esse mundo e de quem ela realmente é.

Eu não me identifico muito com a Gally porque ela é muito da Audácia. Mas alguns traços da personalidade dela são curiosamente parecidos com os meus, pelo menos exteriormente. Acho que os principais pontos é como ela é teimosa e dura. As pessoas tendem a temê-la. Por algum motivo, algumas pessoas (sobretudo as que não me conhecem) tendem a ter medo de mim também... nunca vou entender o porquê. Enfim, a Gally foi também o meu primeiro cosplay. Tinha várias roupas de armário e eu usei meu próprio cabelo, foi em 2004... dez anos atrás!

Hoje meu amore viajou pra curtir merecidas férias! Eu, com falta de grana e tempo, não pude ir com ele... vamos os dois morrer de saudades... (morrendo já aqui).

Fiquem com a versão da Gally feita hoje só pra ilustrar o post.

4 comentários:

  1. Muito tempo sem ler o blog, estou desatualizada, então prepare-se pra comentários atrasados em todos os posts xD
    lembro que quando vi que vc tinha feito cosplay de Gally achei muito maneiro, não é todo mundo que conhecia Gunmm! E ficou muito bom!

    Boa viagem pro Humberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauah... lá vou eu fazer o 'sacrifício' de ler e responder todos!

      Adoro Gunmm!

      Transmitirei seus votos!

      Excluir
  2. Nossa, eu num vi q vc tinha cosplayado ela o.O

    ResponderExcluir

Comente!!