sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

[Ilustração] Feriados estrangeiros, dia dos namorados e estilo tumblr.

"Like the little school mate in the school yard
We'll play jacks and Uno cards
I'll be your best friend and you'll be my
Valentine"

Oi gente, hoje é Valentine's Day (ou dia de São Valentim, para os íntimos), dia em que se comemora o dia dos namorados em vários locais do mundo. Eu não tenho nada contra comemorar essas datas estrangeiras. Comemoro mesmo, se eu pudesse, sairia fantasiada pedindo doces no Halloween e é isso aí.
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Wikipédia, né, gente? No Brasil, a data comemorada é o dia 12 de junho, maravilhosa época de festas juninas, véspera do dia de Santo Antônio (conhecido por ser casamenteiro).

O bom do Valentine's Day é a onda de fanarts que inundam as páginas e os tumblrs, dá tanta inspiração! Eu mesma resolvi desenhar um fanart para o tumblr, vou postar a prévia aqui e pintar depois no iPad (saudades de pintar coisas nos meus aplicativos). É um BBRae porque eu sou dessas! Reparem que o traço está bem de rascunho, estou tentando deixar os desenhos mais espontâneos, mais estilo tumblr mesmo, mas é difícil fazer isso e ainda ficar bom.








7 comentários:

  1. uhehuehuehue isso do dia 12 de junho é curioso porque já li em algum lugar que ele foi tendenciosamente puxado pra perto do dia de Santo Antônio porque junho é um mês de vendas baixas no comércio, aí eles queriam dar um up XD hahuahuahuahu Mas eu tbm não ligo, comemoro datas felizes e protesto em datas tristes, o importante é contribuir pras good vaibes <3

    eu só fico #xatiada com a galera transformando caipira em country e deixando de aproveitar uma data nacional maneira, q é o dia do folclore =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei que dia é dia do Folclore. Aliás, a gente sabe o que é dia de tudo pela internet agora, nem precisa olhar no calendário pra saber... mas nunca ninguém disse que era dia do Folclore.

      Eu comemoro o dia dos namorados duas vezes mesmo. XD

      Excluir
    2. pois é, eu lembro que comemorava na escola, nos anos 90, mas depois a data SUMIU, eu nunca mais ouvi ninguem falar nela 8D se pá nem eu lembro q dia q é, acho q é....em abril? huahuahuahua E é palha pq sempre rolava histórias do saci, da iara, etc...acho tudo meio triste, pq não aproveita a nossa cultura tbm, saca? =(

      Excluir
  2. Adoro dias dos namorados em todas as épocas *__*
    Por mim podia ser dia dos namorados todo dia porque sou dessas melosas que adora ter desculpas pra falar o quanto ama alguém e não parecer estranha ahsuahsasuha

    O desenho é tãooo fofinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido fala essas melosidades todo dia... <3

      Que bom que gostou.

      Excluir
  3. Porque nao comemorar essas datas legais ne? Acho valido!
    Adorei o desenho e adoro o casal 8D o colorido ficou lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não tem motivos de ignorar a data se é legal!

      Obrigada!

      Excluir

Comente!!