segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[Segunda] Sonho épico, evento pequeno e pintando desenhos.

"I used to change my accent, change my stance
My phone number, the way I dance
Some people change lovers like they change their sheets
But I won't change you honey, you're for keeps"

Eu começo a semana tendo mais um daqueles sonhos longos com uma história meio louca, meio inspiradora. Consegui até reconhecer várias das influências do meu dia para formar essa massa de ideias misturadas de hoje, mas não citarei. Breve resumo:

Inicialmente eu estava numa expedição por uma floresta de pinheiros, só que tudo era branco (mas não era frio nem nevava, só era branco). Tinha umas 50 pessoas juntas andando atrás de alguma coisa secreta (50 pessoas sabendo um segredo nem deve ser segredo mais). Eu acho que estávamos em busca de um lugar e não podíamos voltar. Nisso, um apagão, todas as pessoas ficam inconsciente e quando acordam, uma parte tinha sumido, para cada pessoa desaparecida aparecia um mastro com uma bandeira branca. O restante acordava e começava a seguir o rastro de mastros que estavam enfileirados em linha reta dentro da floresta. Isso se repetia várias vezes, os restantes iam ficando apavorados, mas não paravam, até que sobrava só eu e um amigo (que por acaso é meu amigo da faculdade e e única pessoa conhecida do grupo). Eu insistia que tinha que seguir os mastros até achar a minha irmã (que ou era do grupo e tinha sumido, ou era objeto da busca de motivou a expedição), mas ele insistia que a gente tinha que pedir ajuda (eu não queria porque iria demorar e iríamos perder o rastro). Ele me convencia então e a gente chamava o maior exército da Audácia do bem e íamos em caminhões, helicópteros, etc. Aí achávamos a entrada da base subterrânea do povo que estava sequestrando as pessoas, e era uma super invasão, e eu tava no meio, mas não tinha uma arma, o grupo de resgate conquistou rapidamente o local e eu achava minha irmã e outras muitas pessoas sequestradas. Aí eu pedia ajuda para alguém no grupo de resgate pra nos levar pra fora, mas era uma pessoa do mal disfarçada e ela me esfaqueava no peito. Só que prendiam ela, eu seguia pra um hospital todos vestiam branco e foram comemorar o ano novo na praia... fim.
O sonho noiado de hoje foi oferecido por: Miragem, a sonhadora. Voltemos à programação normal. Ontem teve um desses eventos de otaku gratuitos lá na Ceilândia. Fomos organizar o concurso de cosplay, mas nem deu muita gente. Um carinha veio reclamar para mim que o horário tinha sido muito cedo, que tinha sido desorganizado, etc. Acho engraçado que as pessoas que nunca participaram da organização de nada tem o pensamento que sabem como fazer melhor e insistem em reclamar do que for feito. O público é mesmo ingrato.

Estou fazendo uma rotina diferente com meus desenhos agora. Com o efeito tumblr na minha vida (algumas pessoas começaram a reblogar meus poucos desenhos, aí empolguei), acabo querendo fazer tudo mais caprichado, então resolvi pintar no iPad usando um aplicativo próprio. O resultado não é tão natural (ainda) como o pintado à mão, mas é bem interessante.

O processo consiste em: eu desenho no papel (ainda é a melhor forma de desenhar, não tem comparação), tiro uma fotografia com o iPad, importo a imagem para o aplicativo e abro outra camada, onde faço a lineart (repito os traços do desenho, corrigindo erros e fazendo os efeitos de traçado desejados). Com a lineart pronta, eu vou pintando com os pinceis disponíveis, fazendo efeitos, coloco fundo, mudo o modo da camada, até conseguir que fique como eu quero. Vou postar aqui três fases de um ainda não terminado para dar o exemplo:

Imagem fotografada do caderno (linhas de rascunho e tudo)

Lineart feita no aplicativo.
Primeiras cores aplicadas no processo de pintura digital.

2 comentários:

  1. uhahuahuahuahua adorei o sonho, foi mt loko xD auhahuahuahuahu

    Adoro sonhos loucos 8D

    ResponderExcluir

Comente!!