segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[Tutorial] Viver aos domingos, fanfic e passo a passo.

"I am falling 
I am fading
I am drowning, help me to breathe
I am hurting
I have lost it all 
I am losing, help me to breathe"

Acabei não postando no domingo, mas acho que nos fins de semana as pessoas vão viver fora da internet e não se ligam tanto nessas coisas de acompanhar blogs, então acho que não tem tanto problema. Eu deveria ter ido viver no domingo também, mas acabei ignorando o mundo e me afundando numa poça de preguiça e calor.

Tive umas ideias para fanfics de Teen Titans, nenhuma romântica por enquanto, mas todas naquela vibe fofinha, uns toques de drama, quem sabe em breve?

Hoje vou finalmente deixar o passo a passo do desenho da rosa. Eu sempre achei legal desenhar rosas e é relativamente fácil. Vou postar então como é o processo!

Primeiro o miolinho, dá pra começar com uma espiral. Depois ir encaixando as pétalas ao redor, lembrando que há uma hierarquia entre elas.











Para fazer as pétalas externas, lembrar de colocar essas pontinhas para simular quando as pétalas da rosa viram para fora.
























Depois de desenhar todas (vejam que nesse caso, como eu queria fazer um arquivo vetorizado, eu fiz os encaixes entre as pétalas sem encostar os traços), eu preenchi com lápis, mas depois passei uma caneta nanquim para que na hora que fosse digitalizado ficasse mais uniforme.
 























Depois disso, eu digitalizei e transformei em vetor para poder fazer as assinaturas e tals. Se quiserem, salvei os prints desse processo também e posso fazer o passo a passo.

6 comentários:

  1. a rosa da Utenaaaaaaaaaaaaa! Adorei =DDDDDDD

    Sim, eu não me preocupo mt com coisas da internet no final de semana XD ahuauhauhauhauhuha deixo pra ver tudo na segunda 8D


    to adorando a Duvet na OST aê...XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvet é amor (e sofrimento)! XD

      Rosa da Utena, não tinha pensado nisso, cada um usa pro que achar mais legal... XD

      Internet no fim de semana é igual tv no fim de semana... blergh.

      Excluir
  2. Eu vejo as coisas de internets no fds tbm mas esse domingo eu fiz duas provas x.x
    Mas eu seus posto so que pelo celular eh chato de comentar T.T


    ADOREI O TUTORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chato comentar pelo celular mesmo...

      Que bom que gostou! o/

      Excluir
  3. Gente, que legal! Super dá pra fazer mesmo e é bem massa!
    Eu tenho fases de internet, tem épocas que nem o pc quero ligar, imagina acompanhar as coisas XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dá pra aproveitar para cosplays e estampas!

      Eu estou quase sempre na internet, mas não é sempre que a internet tá boa... XD

      Excluir

Comente!!