terça-feira, 11 de março de 2014

[Diário] Primeiro dia de aula, experimentar a luz e expectativas.

"You would not believe the tales they tell
The good, the bad, the hurts like hell
Burden those who live the shaded path
They won't betray their wooden mask"

Estou postando tarde hoje, tive as duas primeiras aulas do semestre e teoricamente ainda tem mais uma (teria, se o professor ainda não estivesse em processo seletivo, UnB define). Enfim, a matéria mais importante do semestre é Projeto de Produto 1 e eu realmente fiquei muito mais animada que nas matérias de Programação Visual (1 e 2). Primeiro porque é design de produto, coisas concretas, que dá pra pegar, e depois porque a gente vai desenhar à mão, menos dependente de computador e mais das réguas, acho que finalmente vou entrar no meu território nessa disciplina.

Fui na empolgação, renovei meu cadastro da biblioteca e peguei logo os livros da disciplina. Sabe desde quando eu não fazia isso? Desde minha vida toda. Eu devo ter passado uns 5 anos sem sequer entrar no prédio da biblioteca. Também é um bom começo quando se começa pegando livros ao invés de gastando a sua vida com material.

O primeiro trabalho foi tão louco que eu tenho que dizer, essa professora é doida (no bom sentido). Em resumo, temos que experimentar a luz (sol, lua, estrelas, fogo) e ver até onde isso nos leva na produção de uma luminária. Tá que a palavra luminária me dá arrepios desde o fracasso da prova prática de ingresso no curso, mas vou superar!

A aula de Materiais Industriais me transportou de volta pra Engenharia (até porque as aulas são no prédio das engenharias) e para a melhor parte dos anos da minha primeira graduação. Então estou na maior expectativa que esse semestre será lendário!

Desenho de hoje é um dos primeiros que eu postei aqui, só que colorido. Ravena finalmente cedeu para ir a uma festa de pijamas no quarto da Estelar (elas e o Silkie - ou princesa Silksoft).


4 comentários:

Comente!!