quarta-feira, 12 de março de 2014

[Ilustração] Superações, objetivos, vontades.

"Find them, hide them, keep them safe
Those 13 little dolls
One for each mood of the day
Those 13 little dolls
Cross your heart and dare to sleep
Leave them out to play
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 little dolls"

Ontem recebi um elogio pelo meu inglês (escrito), por pessoa que fala inglês e tals. Fiquei feliz. Talvez quem tenha crescido por aqui ache isso meio idiota de ficar orgulhoso quando se tem quase 30 anos, mas quando se cresce num lugar que não existe nem banca de revista (quanto mais curso de línguas) e se tem um trauma porque a primeira professora de inglês te chamou de burra na frente da turma toda (com dez anos, na escola nova, onde eu era a única vinda de escola pública) isso tenha outro significado. Por sete anos de ensino fundamental e médio eu me achava totalmente incapaz de aprender essa língua, ficava indignada por não poder aprender espanhol no lugar e realmente me sentia burra por não fazer ideia do que se passava durante as aulas da escola. Demorou muito para eu resolver que eu queria fazer um curso (já na faculdade) para aprender, demorou ainda mais para eu entender que tinha que entrar em contato com a língua mais intensamente para poder realmente aprender (teve uma época que eu já soube mais de japonês que de inglês). Pouco tempo atrás eu vi que eu poderia tentar mais e melhor, melhorei muito. Ainda não terminei o curso, mas já me sinto muito feliz de ter conseguido aprender e compreender outra língua que eu achei que nunca conseguiria. Superações, baby.

Também estou feliz de estar fazendo exercícios físicos. Era outra bronca que eu sempre tive com o colégio. Aí e percebi que o meu relacionamento com a escola me podou em várias áreas, eu me fechei para muita coisa porque me sentia reprimida, eu não tentei o suficiente por simplesmente pensar que eu não era capaz. Ficaram as marcas, mas eu não desisti. Mesmo com essa resistência psicológica, tenho objetivos de superar tudo isso, estudar história com vontade, talvez um pouco de geografia, por puro prazer (atualmente não consigo ler um texto de humanas sem cochilar). Superar os traumas!

Estou com vontades de aprender outras coisas, talvez trocar a academia por dança do ventre, alguém sabe onde tem uma escola com horários estranhos que eu possa testar?

A ilustração de hoje é uma dançarina dessa área, acho elas lindas e graciosas, quero ser assim (não malhada e travada, mas sinuosa e suave).


8 comentários:

  1. susperar traumas sao vitorias grandes fique feliz mesmo o/
    seu ingles eh otimo prova disso os SS xD
    acho valido dança do ventro tbm acho lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é só SS, mas quando tava na escola foi minha primeira nota vermelha, e foi um ZERO.

      Dança do ventre é muito legal mesmo! *.*

      Excluir
  2. já quis fazer tbm! mas olha o nivel da paranoia...tenho medo de ficar graciosa e sensual demais e atrair assediadores #fail

    A escola poda a nossa vida e nosso crescimento, assim como o medo e as paranoias xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ju, absolutamente #fail isso, larga de morrer de medo e vamos fazer o que nos der vontade!!!

      A escola foi muito boa no aprendizado do que eu tinha facilidade e absolutamente massacrou minha auto estima no que eu tinha dificuldade.

      Excluir
  3. Camila, na 506 sul tem o estúdio Zahra. Não sei os horários mas tenho uma prima que faz aula lá e adora!
    bjsss Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luciana... pera... pode anônimo e eu não sabia.. XD

      Excluir
  4. Dança do ventre também é uma coisa que eu adoraria fazer, cade meu dinheiro logo pra eu me meter a fazer essas coisas todas? Uhsauhsa adorei o desenho!

    Sério, poucas coisas são melhores na vida que se superar! Fico feliz em ver você alcançando. Também já fui zoada por causa de inglês e foi paia T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tão bonito! Não sei se conseguiria dançar, mas quero muito tentar! Vamos!!!

      Vamos superar tudo!! 8D

      Excluir

Comente!!