sexta-feira, 25 de abril de 2014

Nova obsessão: Ami Mizuno

Ela é linda, ela é inteligente, ela é meiga, amada por todos (não conheço ninguém que não goste, pelo menos). Ela é um tesouro da série... estou obcecada com a Ami Mizuno, a Sailor Mercury.

Foram poucas as vezes que eu fiz cosplay sem ser totalmente devotada à personagem que eu escolhi, geralmente nessas vezes eu terceirizei o trabalho ou comprei pronto. Quando estou no processo de pré produção de um  cosplay de algum personagem, algumas coisas tem que estar esclarecidas, eu tenho que conhecer pelo menos um pouco da história do personagem, sua personalidade, seus motivos, sua família (ou frequentemente, a falta dela), suas capacidades, etc.


Sailor Moon foi um dos primeiros animes que eu assisti e o primeiro a realmente capturar minha emoção. A primeira personagem que eu amei na série foi a Ami, mas a que eu mais me afeiçoei mesmo foi a Rei Hino, apesar de ter atração pela Makoto (pegava fácil). Ou seja, eu gostava das personagens não loiras da história. Recentemente, em favor de escolher um cosplay de Sailor Moon, que eventualmente teria que acontecer, afinal eu amo a série, eu fiquei entre essas três personagens, mas depois de um tempo eu escolhi a Ami.



Acontece que na pesquisa de pré produção eu estou tão encantada com ela que dá medo de fazer o cosplay  dela e a desmerecer. Ami é uma personagem responsável, inteligente, sensível e muito dedicada. Ela começa a história muito solitária e através da sua herança como Sailor Mercury ela encontra as amigas que passa a ajudar e amar. Ela é bastante tímida e vai se abrindo aos poucos na história. Ela também é bastante leal às companheiras e à sua Princesa.

Ami é filha única de uma mãe rica e extremamente ocupada (a mãe dela é médica e nunca está em casa) e elas se comunicam por bilhetes na geladeira, Ami se orgulha e se espelha na mãe e estuda arduamente para ser médica também. O pai, apenas citado, é um pintor que viaja pelo mundo, o único contato que ela tem com ele é através de cartões postais.


Eu cheguei a ver alguns episódios do live-action e Ami chega a receber poderes malignos, se tornando Dark Mercury. É uma história bem diferente da original, mas é bastante interessante (devia ser escrito, a interpretação do seriado todo é de matar), eles deram um tom muito dramático para as personagens e Ami é uma das que mais é transformada por isso. Eu até cheguei a pensar em fazer cosplay dela, mas desisti.


Os tecidos para o cosplay eu já comprei e espero conseguir adiantar ele durante minha semana de férias. Eu vi milhares de fanarts maravilhosas dela no tumblr e estou montando minhas próprias referências dela para tentar fazer eu mesma alguma, estou tendo alguma dificuldade em fazer os traços se encaixarem no meu estilo, mas vai funcionar. Além de desenhar ela com o uniforme de Sailor, quero fazer a Ami com roupas civis, pela pesquisa de imagens, dá para ver que ela é bem vovó, então vou tentar fazer uma Ami com o estilo bem vintage, mas charmoso e meigo como ela merece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!